RESENHA: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
- orecantoliterario
- 29 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.”
Autor(a): Jojo Moyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Preço Sugerido: R$34,90
E ai que após alguns anos depois do lançamento desse livro eu só fui querer ler a história depois de ver o trailer do filme...
Eu cogitei não fazer resenha ou resumo por essa história ainda mexer tanto comigo, muitas pessoas podem pensar que é exagero, pois é só ficção não é mesmo? Mas quem leu deve saber do que eu estou falando.
Como a sinopse do livro já adiantou, o livro conta a história de Louisa, que aos 27 anos ainda não sabe o que quer da vida, e Will que após ficar tetraplégico não vê sentido na vida. Impossível não se apaixonar por eles!
Eu fico dividida entre meus sentimentos por esse livro, sentimentos de ter e não ter gostado da história, achar que o envolvimento amoroso deveria ter sido mais explorado, mas ao mesmo tempo ele nos tira da zona de conforto nos fazendo abrir os olhos para coisas que nem passariam pela nossa cabeça e também sobre como podemos ser egoístas e não prestamos atenção as necessidades, conflitos / sentimentos do outro.
Considero o livro um tanto pesado, só quem leu sabe do que estou falando e recomendo a leitura. Chorei horrores!
No skoob dei nota 3, mas agora que comecei a digerir a história eu aumento para 4 (só não dou a nota máxima 5 por achar que eles poderiam ter se envolvido mais cedo rs).
Sobre a continuação “Depois de Você” eu ainda estou avaliando se vou ler ou não, vi algumas coisas nas resenhas que não gostei muito (posso ser precipitada, mas acho que deveria ter ficado só nesse volume, sem continuação), porém esse livro está sendo difícil de digerir, então posso mudar de ideia mais para frente, e se isso acontecer conto para vocês.
Vocês já leram? O que acharam?
Commentaires