"Proibido" - Tabitha Suzuma
- orecantoliterario
- 16 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Olá Gente linda!
Hoje é dia de falar de livro polêmico!

O livro "Proibido", da autora Tabitha Suzuma, lançado pela Editora Valentina, é a polemica em forma de livro.
O livro conta a história de Maya (16 anos) e Lochan (17 anos), dois irmão mais velhos que cuidam dos três mais novos.
O pai os abandonou após trocar a mãe deles por uma colega de trabalho, e a mãe, por sua vez, tem problemas com bebidas e namora seu chefe do trabalho, que por já ter filhos não se interessa pelos filhos dela. A mãe portanto é extremamente negligente com os filhos, fica praticamente todos os dias na casa do namorado, ficando as obrigações da casa e o cuidado dos filhos sob a responsabilidade de Maya e Lochan.
Ao contrário de Maya, Lochan é extremamente fechado, não tem amigos, só consegue conversar, se abrir, com os membros de sua família. Os dois temem que a Assistência Social descubra a negligencia dos pais e os leve para adoção e separem todos os irmãos.
Ai você me pergunta, Keytt, mas o que é que tem de polêmico nisso?
A polêmica toda é que no meio de tanta responsabilidade e falta dos pais, Maya e Lochan se veem apaixonados um pelo outro! E resolvem, após muita negação, se entregarem a esta paixão, mas sempre com medo da sociedade e dos perigos da Assistência Social.
Não posso falar muito do desenrolar da história para não dar spoilers!
A autora soube desenhar bem a história, para mim ela escreveu de um jeito que não parecia que eles eram irmãos, então acho que o choque que pode gerra em muitas pessoas não é tão grande.
Mas principalmente eu vejo no livro um enorme questionamento sobre as regras sociais, sobre como somos reféns delas e como principalmente a falsa liberdade que pensamos ter é falsa.
O final é extremamente surpreendente, de tirar o folego. Tabitha explora também os demais relacionamentos familiares como: adolescente rebelde, a entrada da adolescência, a pureza infantil, enfim várias outras facetas dos relacionamentos.
Minha nota foi 4 estrelas no skoob, pois não concordo com o final dado, o motivo não vou expor para não estragar rs.
Recomendo muito a leitura, pois sai da zona de conforto e traz muitos questionamentos.
Se vocês já leram me contem o que acharam!
コメント