top of page

Série "As Sete Irmãs" - Lucinda Riley

  • Foto do escritor: orecantoliterario
    orecantoliterario
  • 28 de jul. de 2016
  • 4 min de leitura

Olá Leitores!


Hoje eu vim apresentar para vocês a série "As Sete Irmãs", da autora Lucinda Riley.


A série será composta por 7 livros, sendo que os 3 primeiros serão lançados no Brasil, pela Editora Arqueiro, em agosto deste ano.

Pelo o que eu pesquisei, somente os três primeiros volumes foram lançados e a autora está trabalhando nos próximos (caso eu esteja enganada me avisem ;) )


Lucinda Riley teve a inspiração para esta série em 2013 enquanto olhava as estrela, as Sete Irmãs da Constelação de Touro, e pensando em seus sete filhos teve a ideia da história ser baseada nas lendas relacionadas a esta constelação.


"A série “As Sete Irmãs” é inspirada na mitologia das Plêiades, conhecido agrupamento de estrelas relacionado mitologicamente à famosa constelação de Órion. As Sete Irmãs são estrelas com destaque em todas as culturas, da maia e da grega até a aborígene, presentes em pinturas rupestres, inscrições, histórias e poemas.

Há milhares de anos, os marinheiros se guiavam pela sua luz, e existe até uma marca de carros japonesa, a Subaru, batizada em homenagem à constelação.

Muitos dos nomes da série são anagramas dos personagens que povoam as lendas, mas não é preciso saber nada sobre elas para apreciar os livros." (Lucinda Riley)


Cada livro aborda a história de uma irmã que após a morte do pai adotivo, recebem pistas de seus passados, de suas verdadeiras origens.


Os três primeiros livros tem a previsão de lançamento para o dia 16/08/16, com o preço sugerido de R$49,90 (físico) e R$29,99 (ebook), mas sempre tem aquelas promoções ótimas nos sites das livrarias ;)


Abaixo deixo a sinopse de cada um desses livros:

"As Sete Irmãs" (Livro 1)

"Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor."



"A Irmã da Tempestade" (Livro 2)

"Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas. Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo."



"A Irmã da Sombra" (3º Livro)

"Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor."



Me contem o que acharam!

Beijos!

Comments


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page